domingo, 4 de janeiro de 2009

Reconstruindo


Meu mosaico do ano de 2008. Ando tentando entretecer minha memoria pessoal com as fotos, fatos e videos emitidos pela mídia. Um apanhado cronológico cabe melhor num esquema, mas nao quero sistematizar esse conteúdo ou aprisioná-lo em alguma gaveta. Antes quero que meu coracao me diga: quais os fatos, sentimentos, emocoes e encontros mais relevantes ou "revelantes" dessa retrospectiva?
Paloma partindo para o mundo enquanto o mundo se reunia em Pequim para os Jogos olímpicos. "I know I'm not alone" foi a filosofia na qual meditei nos momentos em que me sentía só. Thomas D. e Sebastian Gronbach foram meus melhores companheiros. Rapha em Israel, Isis em Athenas eu na Turquía, nós todos no Brasil. Mil encontros e Obama pega o pepino do crash na Wall Street. O levante e o silêncio dos monges tibetanos. Onde estavam eles durante a reuniao do G20? Contos de fadas abrem portas para um novo trabalho de pintura terapeutica e me acompanham iluminando a experiência da recreacao infantil com criancas brasileiras em Kassel. Tufoes, tornados, furacoes, terremotos, inundacoes e incêndios apresentam seu show apocalíptico. Nos feriados de Pentecostes a despedida do velho, no Advento a contratacao pelo novo Werkhof. A noite se torna entao minha companheira. Uma nova câmera tambem assim como a pintura e meu blog. Guerras pipocam ali a acolá mas as flores nao deixam de brotar, as estrelas seguem nos mostrando o caminho para...cada um é livre para decidir em que direcao. On the road fui ouvindo por audio-book "José e seus irmaos" obra do premio Nobel de literatura Thomas Mann. Rapha coroou o ano com a sua ótima interpretacao teatral.

Nenhum comentário: