segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Decisao

É impressionante o poder contido nuna decisao. Você decide e o universo conspira ao seu favor. É batata! Goethe tinha razao ao dizer que uma decisao contem genialidade, poder e magía. Claro que tem muitos fatores relevantes que influenciam o destino, mas sem uma decisao, aí sim é que nada anda, mas estagna. Nao temam tomar decisoes erradas. Errem! Essa é a melhor escola que tem. O risco vale a pena. Emocao pura, o jogo da vida: cada decisao é como um chute que pode ou nao entrar no gol. Ficando indeciso, os outros jogadores tomam a tua bola e nada acontece. Que coisa mais depri, nao é mesmo?
Eu mesma andei vacilando algum tempo, mas assim que tomei a decisao de ficar em Kassel, o destino passou a me presentear com inúmeras possibilidades e a última se apresentou hoje e eu nao pestanejei e decidi aceitar. O que? O Werkhof me chamou para fazer o turno da noite e guardar o sono dos moradores. Nao sei ainda como vou dar conta de todo o resto, mas como o destino me meteu nessa, tem que me mostrar a solucao para eu exercitar minha alegría em tomar decisoes.

Goethe expressaou assim esse pensamento:

"Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação, existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos: a de que no momento em que nos comprometemos definitivamente, a providência move-se também. Toda uma corrente de acontecimentos brota da decisão, fazendo surgir a nosso favor toda sorte de incidentes e encontros e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção. O que quer que você possa fazer ou sonhe que possa, faça. Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora!"



Nenhum comentário: