sábado, 8 de novembro de 2008

viagem às estrelas

Pai,
nao quero atrapalhar a tua viagem aos confins do universo e que vai dar um dia lá na tua estrela, mas hoje sao 20 anos desde a tua partida para essa viagem. Largastes as malas e tudo o mais aqui para que à nós nada faltasse e seguistes o caminho através do cósmo, onde fostes te despindo para ir de encontro aos teus iguais (vide F.Pessoa abaixo).
Como na homeopatía, teu ser vai se diluindo e sendo potenciado no tempo. Hoje substância sutil tao longe mas tambem aqui e agora presente, gracas a forca do meu pensamento e das lembrancas cheias de amor que trago comigo do nosso encontro, nesta dimencao como pai e filha.
Por meio das lembrancas te trago agora de volta, te concentro novamente em imagens, sons e perfume. Claro que nao externos mas em mim, pois nao somos mais dois, teu corpo material que nos individualizava virou cinzas e agora somos um, ligados na trama da energia universal que é pura vibracao, musica que canta a nossa história para a eternidade, querendo despertar, vir à luz atraves de mim.

Gracas a você tenho vencido o desafio imposto pela língua alema e com gratidao vivencio a oportunidade de fazer parte deste pais e de sua cultura que deram o balanco ao teu berco.
Há pouco conheci Berlin, como o Fenix radiante, que surgiu daquela Berlin que você conheceu na infância e viu como jovem, completamente destruida. Teu primo Wolfgang me mostrou onde vocês brincavam no meio dos escombros e pelo que ele contou, essa época nao foi para vocês só de tragédia e sofrimento mas teve seu outro lado, visto pela facinacao própria da ótica infanto-juvenil: "estava tudo destruido, os adultos tinham muitíssimo para fazer e nós tinhamos liberdade total". Mas...nao é justamente "o fazer uso" da liberdade que devemos exercitar para crescermos como seres humanos? Pois nessa ocasiao vocês tiveram um incrível campo de tereino, apesar dos campos de concentracao daquela Alemanha.



Claro que nao tenho consciência sobre este fato, mas sorrio ao pensar como você e o Rafa se encontraram no céu: ele no processo de concentracao, descendo para a nova encarnacao e você se dissolvendo desta última, já meio cansado disse à ele, "OK, its your turne, agora você é que assume esse "bando de mulheres".
O último abraco físico no qual senti teu calor é o momento que sempre chamo à memória quando quero te rocordar. Ainda sinto teu cheiro e a textura do teu casaco de pelica naquele dia frio de Agosto em Friburgo. Você trouxe nao só alegría pelo encontro especial, mas você trouxe um monte de roupinhas para a Paloma que havia nascido há uma semana e foi você que nos levou de volta da maternidade para casa. Lá a Isis esperava ansiosíssima a brincar com a bicicletinha que você lhe havia dado.

Pois é, teus netos que fizeram eu trocar de atividade, me levando para longe do trabalho que durante sete anos fizemos juntos.Na Astracargo, nao representavamos necessariamente nosso papel familiar, eramos sócios, trabalhando o lado portuário dos navios e mercadorias que iam e vinham pelos caminhos do mar.


Lembro de quando voei pela primeira vez. Foi com você pela TAP de Buenos Aires para o Rio. Para mim foi o máximo essa experiência ao teu lado, você provavelmente teve uma viagem bem mais agradável ao lada da filha de onze anos e nao só, como nas muitas e muitas viagens que fizestes pelo mundo.

Como eu adorava as balinhas de ursinho traziadas da Alemanha. Como era bom receber teus presentes vindos de lugares distantes. Você visitou muitas terras dentro do planeta terra e nao só o espaco mas tambem no tempo. Tua ampla visao tem como centro a Europa e como perifería cinco anos de Índia e do outro lado do mundo mais de três décadas de América do Sul.


Sempre bem perfumado e elegante: ternos, camisas e gravatas impecaveis... diariamente.

Nao sei muito da tua biografia antes da nossa família. Acho que você prefería focalizar o futuro e no presente sempre trabalhavas muito, muitíssimo como todo bom Workaholik! Muito organizado e sempre ligado no bem-estar da família, esqueceu o seu próprio. Me deu contudo, licoes valiosíssimas que eu nao precisei aprender sentindo na própria carne.

Mudar, recomecar, reconstruir, verbos que transformaram muitas das tuas quedas em vitórias. Tua ética e moral acompanhavam teu caminho dificultando tua ascenssao mas em cima dessa base sólida, o bom exemplo.


A campos espirituais quero enviar
O amor leal que encontramos
Para que possamos unir as nossas almas,
Quando dos campos iluminados do espírito,
Você se dirigir a mir

Para perceber aquilo que em mim procuras,
Encontrarás amor em meus pensamentos.
(Rudolf Steiner)



Foi bom te encontrar! Volte sempre e vai com Deus!

Nenhum comentário: