terça-feira, 4 de novembro de 2008

Tsunami

Essa onda me pegou hoje, me embolou 4 Kilometros terra adentro e o desespero de salvar nao só minha vida mas a da minha filha me fez acordar um pouco mais alem. Ver a morte tao de perto faz a luz da vida se tornar cada vez mais clara e brilhante como uma estrela. Essa estrela para mim é no momento o Thomas D, rappeiro alemao, poeta, profeta iluminado que passou pelo desafio das águas no sudoeste asiatico em dezembro de 2004. Ele nao falou a respeito nos últimos 3 anos mas agora seu talento vem cada vez mais a tona e em seu último trabalho ele nao só encara a morte de frente, mas nos dá toques sobre alimentacao, gratidao, de como estamos sendo envenenados no sono e pelo stress, nos dá uns tapas para que acordemos, para que sejamos guerreiros, tenhamos responsabilidade para com o planeta. Depois de convidar-nos a levantar vôo com muito humor, viajamos suas trips que, no fundo, nao sao só as dele, pois espelham a nós mesmos, mas é ele que de forma incrivel, encontra as palavras exatas que expressam e lembram da divindade que vive em nós e dessa fonte da qual todos nos originamos. Aos neófitos, á crianca que desperta, ele chama para sair, "pois há um mundo esperando por você, um entre muitos e alguns nao gostam dele. Aprenda a amá-lo, nao finja, a vida é finita e morrer é hereditário. Você está sozinho na sua cabeca e o teu coracao bate e te mantem a vida e agora saia, vá brincar, corra para encontrar os teus sonhos..." E no meio de tanta poesia, a musica como meio de transporte com guitarra, cordas, bateria e a parafernalha de sintetizadores usados com muito, muito bom gosto e por tudo isso ele canta "thank you for the music! Ela tem o poder, só ela tem a forca e é muito claro pois ela sempre esteve aí, outra coisa nao o faz..."
Sao 18 títulos e o melho está nas entrelinhas como o citado Lao Tse deixa no ar "a maior revelacao está no silêncio" e no final vem o perdao e a pergunta: "toma, agora você tem o perdao e o que farás com ele?" E uma foto dele sentado no sofa, sorrindo, abrindo o casaco, mostransdo a camiseta na qual se lê "STUDIO" que eu interpreto como aprendo.

Nenhum comentário: